Conversas no Museu debate desastres naturais e o impacto das chuvas
15/2/2013

dRepresentantes do poder público falarão sobre estratégias de prevenção de desastres, contenção de encostas e ajuda à população nesta terça, 19 de fevereiro, às 10h, no Museu do Meio Ambiente.

O próximo evento da série Conversas no Museu enfocará um problema que alarma o Brasil no verão, época de chuvas torrenciais: os desastres provocados por enchentes e deslizamentos. Para discutir os impactos das chuvas, o mapeamento de áreas, as estratégias de prevenção e contenção e os mecanismos de ajuda à população, estarão presentes Flavio Erthal, presidente do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), responsável pelo mapeamento de áreas de risco no estado; Nelson Meirim, representante da Fundação Instituto de Geotécnica (Geo-Rio), criado em 1996 para atuar na contenção de encostas; Coronel Douglas Paulich, diretor geral da Defesa Civil do estado e um representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Conversas no Museu acontece na terça-feira, dia 19 de fevereiro, às 10h. Entrada gratuita. O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página