MMA promove Semana da Mata Atlântica em Porto Alegre
15/5/2007

Dentro das comemorações do Dia Nacional da Mata Atlântica, o Ministério do Meio Ambiente escolheu a cidade de Porto Alegre (RS) para realizar a Semana Nacional da Mata Atlântica, no período de 23 a 26 de maio. Assim como ocorre todos os anos, o evento promovido pelo MMA, conta com a parceria de instituições públicas e entidades da sociedade civil. Este ano, terá como parceiros o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Rede de ONGs da Mata Atlântica.

Instituído pelo Decreto Federal de 21 de setembro de 1999, o Dia Nacional da Mata Atlântica é comemorado no dia 27 de maio. A Semana da Mata Atlântica tem por objetivo divulgar a Lei da Mata Atlântica (11.428), aprovada em 22 de dezembro de 2006, apresentar e divulgar medidas governamentais e não governamentais para a conservação da Mata Atlântica e incentivar a articulação das inciativas do poder público, ONGs e da iniciativa privada.

As informações sobre a Semana Nacional da Mata Atlântica podem ser obtidas no Núcleo dos Biomas Mata Atlântica e Pampa - NAPMA, nos telefones (61) 4009-1305/1577, fax (61) 4009-1309 ou ainda nos seguintes e-mails: dilma.menezes@mma.gov.br; elaine.bastos@mma.gov.br

Leia abaixo a programação da Semana Nacional da Mata Atlântica:
/divulga/FOLDER_MATA_ATLANTICA_MMA_2007.pdf

 

 

 

 

 

volta à primeira página