Primeiro fim de semana da mostra "A Natureza no Cinema"
15/6/2012

A natureza no cinemaCom os filmes Dersu Uzala e Microcosmos, começa neste fim de semana a mostra "A Natureza no Cinema", no Centro de Visitantes do Jardim Botânico.

A mostra terá, durante dez meses, sessões dedicadas ao cinema com temática ambiental. Aos sábados as sessões são de filmes para o público adulto, sempre às 18h. Nos domingos é a vez dos pequenos e as sessões começam sempre às 10h30.

A entrada é franca. O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Confira a programação deste sábado e domingo:

Sábado (16/6), 18h
Dersu Uzala
(Akira Kurosawa, 1975)
O filme conta a história de um explorador do exército russo resgatado na Sibéria por um caçador local chamado Dersu Uzala, e mostra a amizade que se desenvolveu, apesar das diferenças culturais, entre os personagens principais.

Domingo (17/6), 10h30
Microcosmos
(Jacques Perrin, 1996)
O filme utiliza recursos como closes e câmera lenta para mostrar com detalhes a vida dos insetos no meio ambiente. Imagens de abelhas coletando néctar, joaninhas e outro seres pequeninos tem suas vidas registradas e ampliadas para compor o filme de Perrin.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página