Domingo é dia de Cinedebate no Museu do Meio Ambiente
15/6/2012

Sea chanceO documentário "Uma mudança no mar" (A sea change), sobre a acidificação dos oceanos, será exibido no dia 17 de junho, às 16h, seguido de debate com o produtor Daniel de la Calle.

O filme acompanha a jornada do professor de história aposentado Sven Huseby, que viaja a lugares como Alasca, Califórnia, Washington e Noruega, e descobre uma crise mundial que a maioria das pessoas desconhece. Conversando com oceanógrafos, biólogos marinhos, climatologistas e artistas, Sven percebe que o aquecimento global é apenas parte de uma catástrofe ambiental em andamento. Excesso de gás carbônico está sendo dissolvido nos oceanos, mudando a química da água, tornando-a mais salina, o que dificulta a sobrevivência das pequenas criaturas que são fundamentais na base da cadeia alimentar. Dirigido por Barbara Ettinger para a Niiji Filmes.

A exibição e o debate com Daniel de la Calle, diretor da Niiji Filmes, será neste domingo, 17 de junho, às 16h, na Sala Multimídia do Museu do Meio Ambiente. Entrada gratuita. Capacidade: 60 pessoas. Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página