Exposição itinerante “As plantas na cultura brasileira” visita Niterói

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com o apoio do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), promove a exposição itinerante “Plantar, Colher, Transformar e Celebrar: as Plantas na Cultura Brasileira”, que poderá ser visitada de 15 a 24 de julho no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, das 9 às 17h.

A mostra foi inaugurada na “Expo-Interativa: Ciência para Todos” - exposição internacional de produtos, serviços e tecnologias para museus e centros de ciências – , que integrou o IV Congresso Mundial de Centros de Ciência, realizado no Centro de Convenções e Exposições da Cidade do Rio de Janeiro (Riocentro), de 11 a 17 de abril. A primeira cidade a receber a exposição itinerante foi Maricá, de 17 de junho a 5 de julho. Depois de Niterói, a exposição será montada em Paty do Alferes, em agosto.

Com a experiência, o JBRJ cria mais um canal com a sociedade, contribuindo para a inclusão de segmentos até então não atingidos por suas ações, ampliando o acesso ao conhecimento gerado na instituição, estimulando vocações científicas e, sobretudo, contribuindo para a formação de uma consciência crítica e o exercício pleno da cidadania.

 

 

 

 

 

volta à primeira página