Agricultores atendidos por projeto de Farmanguinhos/Fiocruz visitam o Jardim
15/7/2010

ExsicataNa segunda-feira, 12/7, os agricultores do projeto Profito visitaram a Coleção de Plantas Medicinais e o Herbário. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro servirá como referência para estes produtores, disponibilizando fontes de pesquisa e contato com profissionais especializados.

O Profito fomenta e monitora a produção de plantas medicinais utilizadas na fabricação de fitoterápicos. O projeto atua nas comunidades do Maciço da Pedra Branca, localizado na região oeste do Rio de Janeiro, oferecendo aos agricultores capacitação agroecológica, voltada para o beneficiamento e comercialização de seus produtos.

Na visita ao Jardim Botânico, os integrantes do projeto participaram de uma oficina de exsicatas e em seguida fizeram uma visita ao Herbário, onde estão catalogadas cerca de 500 mil espécies da flora. Durante a oficina, supervisionada pela bióloga do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico, Yara Britto, os agricultores conheceram profissionais que trabalham no setor e tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.

Esta foi a primeira de muitas visitas a serem realizadas pelo Profito ao JBRJ. O objetivo é criar uma rede de colaboração entre as instituições e os agricultores.

Grupo

 

 

 

 

 

volta à primeira página