Escola Nacional de Botânica Tropical lança edital de seleção para ingresso em mestrado e doutorado
15/9/2009

logoSerão disponibilizadas 10 vagas de doutorado e 15 de mestrado para turmas iniciando em 2010. As inscrições estarão abertas de 13 de outubro a 13 de novembro.

O edital do PPG – Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Botânica da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT), do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, já está disponível no sítio da Escola.

Os interessados em concorrer a uma das 15 vagas para o mestrado ou 10 para o doutorado devem escolher uma das duas áreas de concentração oferecidas, a saber, Diversidade Vegetal em Ecossistemas Neotropicais e Ecologia em Ecossistemas Neotropicais.

O processo de seleção para os candidatos ao doutorado será feito em quatro etapas: avaliação do projeto de tese (peso 2), prova de inglês (peso 1), análise do curriculum vitae e do histórico escolar (peso 1) e entrevista (peso 2).

Já os candidatos ao mestrado passarão primeiramente por uma prova escrita, com duração de três horas e cuja nota será entre 0 (zero) e 10 (dez). Aqueles que obtiverem a nota mínima 6,0 (seis) serão aprovados para a segunda fase, que inclui duas etapas. A primeira consta de avaliação do plano de trabalho e entrevista, e a segunda é a análise do curriculum vitae e do histórico escolar, ambas com nota variando de 0 (zero) a 10 (dez) e peso 1. A nota da prova escrita terá peso 2.

Veja o Edital

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página