JB obtém três novas ações no PPA-2008/2011
16/7/2007

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro obteve a aprovação do ministério do Planejamento de três novas ações para o Plano Plurianual Anual (PPA – 2008/2011): conservação e uso sustentável da biodiversidade no Arboreto, preservação e difusão do acervo museológico e possibilidade de acordos judiciais com moradores em área de litígio.

Com isso, a instituição bicentenária garantiu a conservação do que já conquistou ao longo dos séculos e a ampliação e modernização do parque com vistas ao aumento de visitantes e de compromissos com a preservação do meio ambiente no trato de suas coleções científicas vivas. Ao mesmo tempo, possibilitam assegurar a manutenção do futuro Museu do Meio Ambiente com conclusão prevista para 2008, quando o JB completa 200 anos.

Entre as novas ações já autorizadas, está a possibilidade de acordos judiciais com moradores em área de litígio no Jardim Botânico. A Procuradoria Jurídica da instituição terá agora condições de encerrar litígios por meio de acordos e indenizações,

 

 

 

 

 

volta à primeira página