Violão, acordeão, multimídia e orquestra no Teatro Tom Jobim
16/11/2012

Villa-LobosA programação do Teatro Tom Jobim tem sonoridades para todos os gostos nesta sexta-feira e fim de semana, com o Festival Villa-Lobos e a OSB O&R.

Para começar, o Festival Villa-Lobos apresenta nesta sexta, 16 de novembro, às 20h, show dos gaúchos Yamandu Costa e Renato Borghetti, dois dos mais aclamados instrumentistas brasileiros da atualidade. E no sábado, dia 17, também às 20h, o público terá a oportunidade de conhecer o Coletivo Xplau, grupo criado pelo produtor musical e tecladista Sartori e pela pianista clásica Sonia Rubinsky. Juntos eles fazem um espetáculo multimídia que funde o erudito e o eletrônico com ritmos brasileiros, dando novas dimensões à obra do mestre Villa-Lobos.

O Teatro Tom Jobim também continua na agenda da Orquestra Sinfônica Brasileira. No domingo, dia 18, às 17h, a OSB Ópera & Repertório se apresenta sob a regência do maestro Mateus Araujo, tendo como convidada a pianista japonesa Midori Maeshiro. No programa, Seis Valsas Humorísticas para Piano e Orquestra, Op. 22 de Alberto Nepomuceno, Pavane, Op. 50 de Fauré e Concerto grosso nº 1 para cordas e piano de Ernest Bloch.

Acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Veja aqui informações sobre ingressos.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página