Herbário do Jardim Botânico expõe sua coleção científica

O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro inaugura no dia 21 de dezembro, às 11h, uma exposição permanente de sua coleção científica. A mostra do Herbário do Jardim Botânico apresenta seu acervo de valor científico e cultural, um pouco da sua história, seus personagens, seu trabalho e o Banco de DNA, a mais recente coleção científica da instituição.

O Herbário guarda um acervo de 450 mil amostras botânicas de valor inestimável, algumas com mais de dois séculos. Todo esse acervo sempre esteve disponível para o manuseio e consulta com fins científicos, fundamental para difundir o conhecimento sobre nossas espécies botânicas. Hoje, sob o patrocínio da Petrobrás, o Jardim Botânico realiza a digitalização desse acervo, o que torna ainda mais dinâmico e ágil a divulgação de informações de qualidade acessível a todos os interessados através da Internet.

A Exposição vai apresentar um pouco dessa nova fase de comunicação do herbário, no momento em que inicia o processo de informatização de seu acervo.

 

 

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO PERMANENTE DO HERBÁRIO DO JARDIM BOTÂNICO
Inauguração: 21 de dezembro
Horário:11h
Local: Salão do Herbário
Endereço: Rua Pacheco Leão, 915, Jardim Botânico
Patrocínio: Petrobras

 

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página