Jardim Botânico inaugura no Natal o Jardim Bíblico

Às vésperas do Natal, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai inaugurar um Jardim Bíblico composto especialmente de plantas que são citadas no Livro Sagrado. Para compor os canteiros, foram selecionados alguns espécimes importantes que se destacam na Bíblia. Diante de cada planta, haverá placas informando ao público o nome científico e o vulgar, a família e o trecho bíblico em que aparece.

Na Bíblia, há relatos de plantas relacionadas à alimentação, ornamentação, medicina ou mesmo de caráter simbólico. O objetivo do novo jardim é mostrar aos visitantes exemplos de plantas que são associadas às tradições judaico-cristãs. Foram plantadas mudas dos espécimes mais representativas como: Tamareira; Oliveira; Romãzeira; Cipreste-italiano; Figueira-do-reino; Papiro; Mirra; Louro; Espirradeira; Videira, Caneleira e Amoreira-preta.

Os canteiros do novo jardim, desenvolvido pela paisagista do JB, Ana Rosa Oliveira, ficam numa área atrás do Recanto das Mangueiras. O Jardim Bíblico do Jardim Botânico do RJ será inaugurado no dia 21 de dezembro, às 9h30. Participam da cerimônia representantes das religiões católica, protestante, judaica e muçulmana.

 

 

 

 

 

volta à primeira página