Reprise I Cine Gaia exibe filmes neste fim de semana
17/09/2010

A mostra quinzenal de cinema ambiental continua neste sábado, 18/9, no Centro de Visitantes do JBRJ. Os filmes selecionados são “Itatiaia: visto de dentro” e “Lopukhovo”.

A primeira exibição, às 15h, é do documentário “Itatiaia: visto de dentro”. Feito pelos produtores australianos Christian Spencer e Gibby Zobel, é resultado de oito meses de filmagens, que registraram imagens inéditas da flora e fauna do Parque Nacional do Itatiaia. O curta foi premiado em um dos mais importantes festivais ambientais do mundo, o 33º EKO-film 2007 - Festival de Meio Ambiente e Cultura, na República Tcheca, e é usado na educação ambiental das escolas municipais de Itatiaia.

Em seguida, às 16h, será apresentado “Lopukhovo”, documentário ucraniano que aborda a vida de uma cidade no coração da floresta transcarpatiana na Ucrânia. Dirigido por Jara Malevez, o filme mostra como os moradores convivem com um passado rico e fértil e um futuro incerto, com a aproximação da União Europeia.

A Reprise I Cine Gaia acontece na sala multimídia do Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que fica na Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página