Apresentações de projetos de dissertação e tese na ENBT
19/5/2008

Os alunos do Programa de Pós-graduação que ingressaram no ano de 2008 apresentarão seus projetos de dissertação e tese nos dias 20 e 21 de maio. As apresentações no âmbito da disciplina Seminários I serão seguidas de debates, com a participação dos professores Eduardo Leite Borba (UFMG), Francisco de Assis Ribeiro dos Santos (UEFS) e Renato Crespo Pereira (UFF). O evento será no auditório da ENBT e a programação segue em anexo.

NÍVEL
ALUNOS
ORIENTADOR(A)
TÍTULOS DE PROJETOS
DATA E HORA DA APRESENTAÇÃO
Mestrado Rafael Guedes Marroig Profa. Dra. Renata Perpétuo Reis Epibiontes, Endobiontes e Organismos Incrustantes nas estruturas de cultivo de Kappaphycus Alvarezii (doty) doty ex. P.C. Silva no sul do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.
Dia 20/05 às 09:30 h
Mestrado Ricardo da Gama Bahia Prof. Dr. Gilberto Menezes Amado Filho Estrutura e composição dos bancos de rodolitos ao longo de um gradiente de profundidade (3 – 50 metros) em uma região do nordeste brasileiro.
Dia 20/05 às 10:30 h
Doutorado Raquel Nunes Leal Prof. Dr. Gilberto Menezes Amado Filho Processos de biomineralização de carbonato de cálcio em rodolitos da costa brasileira.
Dia 20/05 às 11:30 h
Mestrado Felipe Fajardo V.A. Barberena Prof. Dr. José Fernando Andrade Baumgratz O gênero Epidendrum (Orchidaceae) no Parque Nacional do Itatiaia, sudeste do Brasil.
Dia 20/05 às 14:00 h
Doutorado Alessandro Silva do Rosário Prof. Dr. José Fernando Andrade Baumgratz Revisão taxonômica de Myrcia DC. ex. Guill. (Myrtaceae) no Estado do Pará, Brasil.
Dia 20/05 às 15:00 h
Mestrado Vanessa Maria C.R. Francisco Prof. Dr. Vidal de Freitas Mansano Sistemática de Pterodon Vogel (Leguminosae, Papilionoideae, Dipterygeae): filogeografia e taxonomia utilizando caracteres genéticos para responder os possíveis eventos de especiação no gênero.
Dia 20/05 às 16:00 h
Mestrado Ana Luiza de Oliveira Moura Profa. Dra. Marli Pires Morim Convolvulaceae dos remanescentes de Floresta Ombrófila Densa do estado do Rio de Janeiro.
Dia 21/05 às 09:00 h
Doutorado Danielle Justino Capossoli Prof. Dr. Fábio Rúbio Scarano Restauração ecológica no Brasil: transformando a prática em teoria. 
Dia 21/05 às 10:00 h
Mestrado Elaine Ribeiro Damasceno Profa. Dra. Ariane Luna Peixoto Distribuição altitudinal e diversidade das Pteridófitas na Floresta Montana do Parque Nacional do Parque Nacional de Itatiaia, RJ.
Dia 21/05 às 11:00 h
Doutorado Tatiani Yuriko Souza Kikuchi Profa. Dra. Cecília Gonçalves Costa Análise morfoanatômica das sementes de espécies da subfamília Asclepiadoideae (Apocynaceae) de restingas do sudeste brasileiro.
Dia 21/05 às 14:00 h
Mestrado Aline Cavalcante de Souza Antônio Carlos Silva de Andrade Germinação de Espécies da Restinga de Massambaba, RJ.
Dia 21/05 às 15:00 h

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página