Paisagem - curso de extensão na ENBT
19/7/2010

O curso ensina a técnica de aquarela na pintura de paisagens, ajudando a divulgar no Brasil a tradição dos grandes aquarelistas ingleses.

Voltado para desenhistas, ilustradores e artistas plásticos com interesse em desenvolver a técnica da aquarela aplicada a paisagens, o curso terá como foco os ecossistemas, o que o torna especialmente útil aos ilustradores científicos, possibilitando a eles inserir uma espécie retratada em seu entorno.

As aulas serão ministradas pela artista inglesa Jenevora Ann Searight. Reconhecida em seu país, Jenevora morou também no Brasil, onde se dedicou a pintar espécies de aves brasileiras em seu habitat. Ilustrou trabalhos para Helmut Sick, famoso ornintólogo alemão naturalizado brasileiro, além de participar de várias exposições e publicações, entre elas "Aquarelas de Linhares", em que registrou as espécies arbóreas da Reserva de Linhares, da Vale.

O curso tem carga horária de 15 horas e acontece de 9 a 13 de agosto, das 9h às 12h, na Escola Nacional de Botânica Tropical - ENBT. São oferecidas 20 vagas e o investimento é de R$ 220,00.

A ENBT fica na rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Mais informações pelo telefone 3875-6209.

 

 

 

 

 

volta à primeira página