Paisagista argentino dará palestra sobre sustentabilidade em jardins urbanos dia 22 no Solar da Imperatriz
19/8/2008

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, em parceria com a empresa Stihl, vai promover no dia 22 de agosto (sexta-feira), às 9h, uma palestra que tratará da conscientização da importância da vegetação para atenuar os males das grandes cidades. O palestrante convidado será o paisagista argentino e consultor de jardinagem Raul Cânovas, que já projetou e executou mais de 250 jardins mundo afora.

O evento, que tem vagas limitadas, acontecerá no auditório da Escola Nacional de Botânica Tropical, no Solar da Imperatriz (Rua Pacheco Leão, 2.040 - Horto).

Cânovas, em sua juventude, fez estágio com renomados profissionais da área, como Leonard Wolff, Pablo Loewe, Arend Gerritsen e Alejandro Vitale. No ano de 1969, em uma visita ao Brasil, foi convidado para trabalhar no Rio por Roberto Burle Marx. Desde1998 ministra cursos de paisagismo na cidade de São Paulo, em ijnstituições como Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu da Imagem e do Som (MIS), Spazio Italiano, Espaço Faria Lima, entre outros. Foi colunista da revista Arquitetura & Decoração por dois anos e escreve regularmente para vários meios e publicações, como a revista Natureza.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas até 21 de agosto pelo telefone (21) 2239-9742 ou na secretaria da Associação de Amigos do Jardim Botânico, na Rua Jardim Botânico, 1.008, casa 6.

 

 

 

 

 

volta à primeira página