Fotografia de natureza é tema de evento neste domingo
19/8/2011

AFNaturaA Associação de Fotógrafos de Natureza (AFNatura) comemora seu segundo aniversário com programação gratuita, aberta ao público, no Teatro Tom Jobim, em 21 de agosto, a partir das 9h30.

O evento Viver Natureza será uma oportunidade de trocar ideias e experiências relacionadas à utilização da imagem como instrumento da economia criativa e sua importância para a conscientização e preservação da natureza.

A programação inclui a exposição Fauna da Mata Atlântica, com esculturas do artista Marcos Duarte e a projeção de trabalhos do coletivo de fotógrafos da AFNatura, além de palestras e debate. Também será feita a entrega de Título de Associado Benemérito da AFNATURA ao fotógrafo Sebastião Salgado e uma homenagem ao Centro de Primatologia do Rio de Janeiro/INEA, representado por seu diretor Alcides Pissinatti.

O evento será aberto pelo diretor de Pesquisa Científica do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Rogério Gribel, que falará sobre o papel da fotografia na catalogação das espécies. Outros palestrantes serão os fotógrafos profissionais Haroldo Palo Jr. e Fábio Colombini, os fotógrafos mirins João e Antônio Couto, o presidente do Conselho Nacional da RBMA-Reserva da Biosfera da Mata Atlântica/Unesco, Clayton Lino, e o diretor do Centro de Artes Visuais da Funarte/Ministério da Cultura, Xico Chaves.

Os interessados podem fazer reserva pelo email vivernatureza@afnatura.org.br. Também serão distribuídas 200 senhas no dia do evento, às 9h30.

Mais informações: http://www.afnatura.org.br/fato/72

 

 

 

 

 

voltar à primeira página