Jardim Botânico conta histórias de árvores para público infanto-juvenil
19/9/2007

Histórias sobre árvores serão contadas na Casa de Educação Ambiental do Jardim Botânico para um público infanto-juvenil em comemoração ao Dia da Árvore. A atividade promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da instituição acontecerá no dia 21de setembro (6ª feira) e será oferecida em quatro sessões: às 10h, 11h, 15h e 16h, com duração de 25 minutos.

Pela manhã, o público poderá ouvir “Sumaúma, Mãe das Árvores – Uma História da Floresta Amazônica”, de Lynne Cherry, com tradução de Ana Maria Machado, livro dedicado à memória de Chico Mendes. Na história, os animais amazônicos “conversam” com um homem que dormiu após ter iniciado a derrubada de uma sumaúma. À tarde, será contada “Rubens, o Semeador”, de Ruth de Souza, que narra a história do menino Rubens, plantador de árvores, que ao crescer encontra na aquarela uma forma de traduzir seu amor pela natureza.

Os interessados poderão se inscrever pelo telefone 3874-1217 ou diretamente na sede do NEA (residência Pacheco Leão), rua Jardim Botânico, 1008. Cada sessão contará com o máximo de 35 participantes.

 

 

 

 

 

volta à primeira página