Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Jardim Botânico
19/10/2010

O evento no JBRJ começa nesta quarta-feira, 20/10, com a participação de 14 instituições e dezenas de atividades para visitantes de todas as idades.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi escolhido para ser um dos polos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em 2010. De 20 a 24 de outubro, a partir das 9h, os visitantes terão à disposição mais de 30 opções de atividades em torno do tema Ciência Sustentável.

Cientistas, educadores e especialistas de diversas áreas que atuam no Jardim se mobilizaram para oferecer, durante o evento, uma ampla gama de oficinas, palestras, vídeos e exposição que visam aproximar o público e a pesquisa biológica e ambiental. Além do próprio Jardim Botânico, marcarão presença com seus projetos a Fiocruz, Mostra Ver Ciência, Ciência Hoje, Escola Parque, Cedae, UFRJ, UERJ, UFF, Inea, Instituto Vital Brasil, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Serviço Geológico do Estado e O Inventor.

Será uma oportunidade imperdível para conversar com pesquisadores e outros profissionais das instituições, e saber mais sobre assuntos como biodiversidade, desenvolvimento de plantas, fungos, tipos de madeira, plantas medicinais, educação ambiental, jardinagem e condicionamento do solo, só para citar alguns.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia. No Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a organização é feita pela equipe do Museu do Meio Ambiente.

Veja a Programação Completa.

 

 

 

 

 

volta à primeira página