Tramontina e Jardim Botânico do Rio de Janeiro celebram 12 anos de parceria com entrega de materiais de jardinagem
19/11/2013

Marca brasileira reconhecida pela tradição, inovação e responsabilidade socioambiental, a Tramontina é umas das parceiras mais antigas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Desde agosto de 2001, a empresa fornece ferramentas de jardinagem de alta qualidade que servem à manutenção da área verde do Jardim.

Em 2013, a parceria de sucesso foi renovada em evento marcado pela entrega de mais de 1.300 ferramentas e equipamentos como: cortador de grama dirigível, implemento varredor de folhas, triturador de folhas e galhos, entre outros. A doação materializa uma significativa economia financeira para o JBRJ. A Tramontina foi representada no evento por seu gerente-geral Ari Baldasso e por Teilor Kunz, coordenador de vendas. Em nome do JBRJ, receberam os equipamentos a coordenadora da Equipe de Conservação da Área Verde do JBRJ Martha Ronchini e o tecnologista Marcelo Luz Matos.

 

Marcelo Luz destacou o valor da união das duas marcas, ressaltando a diversidade da gama de produtos da empresa, sendo 1.500 deles destinados à jardinagem e agricultura que oferecem uma linha de ferramentas capazes de atender a todas as demandas do JBRJ. Em 2013, as novidades são as composteiras, que serão usadas em coleções internas como Bromeliário, Orquidário e Plantas medicinais, dentre outros e o varredor de folhas. “É muito vantajoso para o Jardim contar com o apoio de uma empresa que possui ampla linha de produtos, com qualidade consagrada no mercado, atendendo as diferentes operações de conservação da área verde”, afirmou o tecnologista.

O gerente-geral Ari Baldasso trabalha na Tramontina há 45 anos, tendo acompanhado a evolução da empresa e da parceria com o JBRJ. “Somos uma empresa familiar de Carlos Barbosa/RS que preza pela responsabilidade ambiental. Uma série de projetos demonstram nossa preocupação com a valorização da consciência social e o respeito ao ambiente. Investimos em florestas de produção, como uma alternativa para atenuar o desmatamento de florestas naturais. Todas as unidades da Tramontina realizam o tratamento de seus efluentes em estações próprias e atuam no tratamento dos resíduos sólidos, efluentes e emissões atmosféricas. Neste sentido, há 12 anos, percebemos o valor de aliar a marca da Tramontina à do Jardim”.


Há 102 anos no mercado, a Tramontina iniciou como uma pequena ferraria no Sul do Brasil, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Hoje produz mais de 18 mil itens em dez fábricas no país – oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Presente fortemente na vida dos brasileiros, a marca expandiu sua tradição para mais de 120 países com utensílios e equipamentos para cozinha, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva e construção civil, materiais elétricos e até mesmo móveis em madeira e plástico.

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página