Ministros inauguram Centro Cultural Tom Jobim
20/4/2006

Presidente do JB, Dr. Liszt Vieira, Ministra Marina Silva e a atriz Cassia Kiss - foto: Paulo MattosOs ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Cultura, Gilberto Gil, inauguraram no dia 17 de abril o Centro Tom Jobim – Cultura e Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. No novo espaço localizado no interior do parque, o público terá acesso permanente ao acervo todo digitalizado do maestro Tom Jobim e do arquiteto Lúcio Costa, oficinas de arte, salas de aula e ao Espaço Múltiplo Uso, onde haverão debates e seminários de questões importantes sobre meio ambiente e sua relação com a cultura.

Ministros Gilberto Gil e Marina Silva. foto: Paulo MattosA festa de inauguração contou com as presenças do presidente do Jardim Botânico, Liszt Vieira, do presidente do Centro Tom Jobim, João Augusto Fortes, do presidente do Conselho , Paulo Jobim, da diretora Biza Vianna, além de artistas, parlamentares, representantes da Rede Povos da Floresta, da Associação de Amigos do Jardim Botânico e funcionários. Um show acústico com Jobim Trio foi o ponto alto das comemorações.

oão Fortes, Dr. Liszt Vieira e a ministra Marina Silva - foto: Paulo Mattos“O casamento entre cultura e meio ambiente faz a diferença e é algo que a sociedade está cada vez mais sedenta”, disse a ministra Marina Silva. O novo pólo de atividades culturais no coração do Jardim Botânico pretende incentivar o processo de formação de artistas e técnicos para os setores culturais e ambientais. O Centro Tom Jobim funciona diariamente, das 8 às 17h, quando estarão abertas ao público a mostra do Acervo Antonio Carlos Jobim e a exposição dos projetos de arquitetura da etapa final das obras.

 


 

 

 

 

 

volta à primeira página