Palestra sobre alimentação crudívora na Coleção de Plantas Medicinais
20/4/2011

A chef Inês Braconnot falará, na quarta-feira, 27/4, às 15h, sobre a prática de refeições saudáveis, feitas com alimentos crus.

A palestra “A alimentação e o eu ecológico” terá lugar na Sala Herbarium, dentro da Coleção Temática de Plantas Medicinais do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Chamados de “crudívoros”, os adeptos dessa prática, que começou há 17 anos nos EUA, comem alimentos crus vindos diretamente da natureza (movimento raw food). Os grãos germinados são a base das refeições. Os seguidores da dieta acreditam que eles tenham uma concentração nutricional superior à de qualquer outro alimento. Em geral, os grãos são consumidos ao natural, sem misturas ou temperos industrializados e com baixo aquecimento para manter as enzimas e nutrientes essenciais.

Após a palestra, haverá uma prática para aprofundar a percepção dos estímulos sensoriais produzidos pelas ervas aromáticas. Os interessados em participar do evento podem se inscrever para pelo telefone (21) 2294-6590. A Sala Herbarium comporta 50 pessoas

 

 

 

 

 

voltar à primeira página