Eu Neutralizo diverte e ensina a cuidar do planeta
20/4/2012

Eu neutralizoDe 20 a 23 de abril, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é palco do evento que busca sensibilizar as pessoas para a importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia.

No ano da Rio+20, o Eu Neutralizo propõe que o cidadão repense seus valores e modelo de consumo. E mostra que é possível fazer isso de maneira divertida, com jogos, oficinas, teatro e outras atividades para todas as idades.
Na sexta-feira, 20, o evento é exclusivo para alunos da rede pública. De sábado a segunda, as atividades serão abertas ao público, das 10h às 16h, e vão acontecer em espaços variados.

No gramado do Lago das Tartarugas, que fica do lado de fora do Arboreto, sem cobrança de ingresso, haverá: Teatro Infantil; Espaço Instituto Terra de Proteção Ambiental, onde cada um poderá suas emissões de carbono (CO2) e neutralizá-las através de plantio de árvores online; Espaço Escola Parque, com exposição sobre o Pantanal e oficinas de artes, de materiais reaproveitáveis, de terrário PET e minigeodésicos de bambu; e o Espaço Light, apresentando as ações sustentáveis da empresa e jogos em um “Tabuleiro gigante”.

Dentro do Arboreto, haverá apresentação de miniespetáculos teatrais e recreação ecológica no Parquinho Infantil. O ingresso para entrar no Arboreto custa R$ 6,00, mas crianças até 7 anos e adultos maiores de 60 não pagam.

A produção é da IMX com patrocínio da Light através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Estacionamento: o ideal é entrar no espírito do evento, chegando de bicicleta, a pé ou de transporte público. Quem vier de carro e quiser evitar filas deve dar preferência ao estacionamento do Jockey Club Brasileiro, na Praça Santos Dumont, 31.

Acessos ao Jardim Botânico:
Lago das Tartarugas e Arboreto – Rua Jardim Botânico, 1008 (com estacionamento e bicicletário);
Diretamente para o Arboreto: Rua Jardim Botânico, 920 (sem estacionamento, com bicicletário) e Rua Pacheco Leão, 101 (somente pedestres)

Mais informações no site: www.euneutralizo.com.br

 

 

 

 

 

voltar à primeira página