Jardim Botânico distribuirá mudas de plantas na chegada da primavera

Em comemoração ao primeiro dia da Primavera, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai presentear os visitantes no dia 21 de setembro (4ª feira), com uma muda de planta. Quem for ao JB neste dia, Dia da Árvore, poderá escolher entre mudas de arbustos ornamentais, frutíferos, palmeiras e árvores que são produzidas no Horto Florestal. Basta apresentar o bilhete de entrada e a carteira da Associação de Amigos do Jardim Botânico.
O Horto Florestal produz e cultiva mudas de 381 espécies para a venda ao público, doações e para o próprio Arboreto. Ao comprar as mudas, o público recebe orientação técnica na escolha da espécie mais indicada e sobre o plantio. Entre os exemplares que serão distribuídos no primeiro dia da Primavera estarão duas árvores (Aroeira da Praia e Pacova de Macaco), duas palmeiras (Pinanga e Seafortea), uma árvore frutífera (Amora Preta) e três tipos de plantas ornamentais (Rabo de Raposa, Camarão Amarelo e Alpinia).

Além de funcionar como um laboratório de apoio às pesquisas realizadas no Jardim Botânico, o Horto é procurado também por pessoas preocupadas em recuperar áreas degradadas.

O Horto Florestal fica na rua Pacheco Leão, 2040 e o horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

 

 

 

 

 

volta à primeira página