8º Concurso Anual de Fotografias sobre o Jardim Botânico tem inscrições abertas
21/7/2006

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o tema exclusivo do 8º Concurso Anual de Fotografias – Ano 2006, promovido pela Associação de Amigos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com o co-patrocínio da ALL PHOTO e da T.TANAKA. As inscrições gratuitas terminam no dia 10 de agosto, às 17h, e serão premiados os trabalhos que melhor apresentar a perfeita identificação da foto com o ambiente fotografado. O tema do concurso inclui o Horto Florestal e o Solar da Imperatriz, que também fazem parte do Jardim.

O concurso está aberto a quaisquer participantes que poderão concorrer com um total de dois trabalhos nas duas categorias: coloridas e em branco e preto. A abertura da mostra e a entrega dos prêmios acontecerão no dia 18 de agosto, no Jardim Botânico, data em que a Associação de Amigos comemora 20 anos de fundação. A exposição, que será composta de cem trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora, ficará aberta ao público até o dia 27 de agosto.


O Banho das Tiribas - J. Quental

Serão premiados os cinco melhores trabalhos em cada categoria, no valor total e global de R$ 6.900,00 em material fotográfico de livre escolha, desde que disponíveis em uma das lojas da All Photo. Os trabalhos selecionados receberão certificados de participação pela qualidade e passarão à propriedade plena da associação, que se obriga a dar crédito de autoria em caso de utilização futura da foto em suas publicações promocionais.

As fotos deverão apresentar o tamanho padronizado em 30x40m centímetros ou 30x30 no caso de formato quadrado. As fotos devem ter sua autoria identificada mediante etiqueta no verso (nome, endereço, telefone, e-mail e título da foto). O foto vencedora de 2005 foi “O Banho das Tiribas”, de J.Quental, que retratou o banho desses pássaros no Chafariz Central do Jardim Botânico. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação, rua Jardim Botânico, 920, ou em qualquer loja da All Photo.

 

 

 

 

 

volta à primeira página