A Saúde em Sintonia com a Primavera
21/9/2009

No dia 23 de setembro, o Canteiro de Plantas Medicinais do Jardim Botânico será o lugar de diversas atividades com foco na saúde.

A participação nas oficinas e atendimentos ocorrerão por ordem de chegada ou inscrições prévias. Haverá também atuação de animadores culturais, a distribuição de kit de promoção da saúde, folder e mudas do projeto de fitoterapia da Prefeitura Municipal de Saúde, e uma exposição de banners. Confira a programação:

Oficina de plantio, das 9h às 11h: objetivo – instruir as pessoas sobre benefícios e cuidados de algumas plantas presentes no nosso cotidiano. Turmas de 20 pessoas a cada 30 minutos.

Oficinas Promoção de Saúde: Prática de Pa- tuan- ching PTC, às 9h30.

Riscando e Rabiscando frutos, caules e raízes medicinais – oficina de desenho, das 10h às 11h e das 11h às 12h: objetivo – despertar o interesse em representar de modo lúdico as partes dos vegetais usadas como matéria prima na fabricação de fitoterápicos. Duas turmas de 15 pessoas cada.

Oficina Promoção da Saúde - Práticas de alongamento e reflexologia com uso de cremes fitoterápicos, às 10h30 e às11h30: objetivo – descobrir os benefícios da massagem e cremes fitoterápicos para a saúde e o bem estar.

Oficina de preparação extemporânea de loção repelente de citronela, às10h e às 13h: objetivo – criar produtos visando uma fonte de renda alternativa. Turma de 15 pessoas.

Oficina Plantas medicinais como geração de renda - Sal aromático, às 11h e às14h: objetivo – criar produtos visando uma fonte de renda alternativa.

Oficina Alimentação saudável: objetivo - despertar o interesse pela saúde através de praticas alimentares saudáveis.

Curiosidades sobre as Árvores do Jardim Botânico, às 15h: caminhada pelas aléas do arboreto.

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página