"Um pé de quê?" lança site com apoio de pesquisadores do Jardim Botânico
20/12/2010

A série de TV sobre árvores brasileiras "Um pé de quê?" comemora 10 anos e acaba de colocar no ar um site interativo com ferramentas de busca que
possibilitam ao visitante encontrar uma espécie de árvore através de características de simples observação. O conteúdo do site foi elaborado com
apoio de pesquisadores do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, assim como as ilustrações botânicas contidas nele.

A equipe de colaboradores do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi coordenada pelos pesquisadores Mássimo Bovini e Maria de Fátima e teve a participação de Bernard Carvalho e Felipe Fajardo. "Foram classificadas 115 espécies arbóreas de uma maneira que o leigo possa entender e identificar.

A intenção é deixar a informação técnica acessível ao público em geral.", afirmou o pesquisador Mássimo Bovini. Além do reconhecimento de espécies o site conta com um glossário que explica alguns dos termos mais utilizados na botânica de forma simples e clara.

As ilustrações botânicas que aparecem no site são de Maria Alice Rezende, também do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Para visitar o site da série "Um pé de quê?" acesse: http://www.umpedeque.com.br.

 

 

 

 

 

volta à primeira página