Aventura e suspense na mostra A Natureza no Cinema
21/12/2012

Os filmes deste fim de semana, 22 e 23 de dezembro, contam histórias de uma reserva de pássaros sob ameaça e de um peixinho em apuros.

“Jornada tétrica” (Wind across the Everglades), de Nicholas Ray, é a atração deste sábado, 22/12, às 18h, na mostra A Natureza no Cinema. A história se passa no início do século XIX, quando Walt Murdock (Christopher Plummer), um forasteiro recém-chegado a Miami, decide defender uma reserva de pássaros enfrentando um bando de marginais que ocupou a área. Produção norte-americana de 1958, com 93 minutos. Classificação indicativa: 12 anos.

NemoJá no domingo, dia 23, às 10h30, a mostra exibe “Procurando Nemo” (Finding Nemo), de Andrew Stanton. O desenho animado conta a jornada do peixe-palhaço Marlin para recuperar seu filho Nemo, capturado por um mergulhador. Marlin e Nemo passam por grandes aventuras até se reencontrarem. Animação norte-americana/australiana, 2003, 102 minutos. Classificação indicativa: 12 anos.

A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página