Emilio la Rovere em Encontros com a Pesquisa
22/2/2013

emilioIntegrante do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU (IPCC), La Rovere é o convidado do Museu do Meio Ambiente na próxima terça, 26 de fevereiro, às 10h.

Emilio La Rovere é uma das vozes mais importantes do país em pesquisa sobre energia, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Além de atuar no IPCC, é também um dos fundadores e coordenador científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), que reúne e avalia informações sobre o tema no Brasil.

No encontro, o pesquisador falará de sua atuação no IPCC desde 1992, comentará os trabalhos do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e debaterá possíveis ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas no país.

La Rovere é professor da Pós-Graduação da Coppe/UFRJ, onde coordena o Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente (LIMA) e o Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (Centro Clima).

Encontros com a Pesquisa acontece no dia 26 de fevereiro, das 10h às 12h. Entrada gratuita. Acesso ao Museu do Meio Ambiente pela Rua Jardim Botânico, 1008.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página