Curso sobre paisagismo em parques e jardins botânicos tem inscrições abertas
22/6/2010

O curso oferece 17 vagas na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de julho.

O curso "Intervenções paisagísticas em parques públicos e jardins botânicos: aproximações contemporâneas" será ministrado por Hermes Albertani Illana, mestre em Arquitetura Paisagística pela Universidade da California - Berkeley, e Ana Rosa de Oliveira, doutora em Arquitetura pela Universidade de Valladolid – Espanha, paisagista e pesquisadora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O programa se divide em aulas teóricas e práticas (oficinas), abordando o processo de criação e organização de espaços livres públicos.

As aulas teóricas darão subsídios técnicos e conceituais para os projetos desenvolvidos nas oficinas e compreenderão análises de obras, seções expositivas sobre conceitos e técnicas de desenho e discussões sobre leituras individuais, de forma a ampliar o repertório formal e conceitual dos alunos.

Nas aulas práticas, os exercícios irão se concentrar nas diferentes etapas do processo de criação e planejamento dos espaços e de coleções temáticas. Os meios de expressão serão adequados ao desenvolvimento dos temas e à aptidão dos estudantes (croquis, desenhos, fotografias, colagens, entre outros).

Com total de 28 horas-aula, o curso acontecerá de 8 a 29 de julho, às terças e quintas, das 14h às 18h, na Escola Nacional de Botânica Tropical - ENBT. O valor é de R$ 290,00 e são oferecidas 17 vagas. Os interessados devem enviar e-mail para extensao@jbrj.gov.br

A ENBT se localiza na Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Mais informações pelo telefone 3875-6209.

 

 

 

 

 

volta à primeira página