Trabalho dos luthiers é destaque no Vídeoconcerto deste sábado
23/3/2012

A série Videoconcertos apresenta, neste sábado, 24 de março, um programa especial com a presença da documentarista Sabrina Lima, do duo Santoro e do luthier Nilton Camargo.

A sessão começa com o curta-metragem "Mãos que Tocam a Vida", dirigido por Sabrina Lima, que mostra a metamorfose da madeira à música. O documentário traz depoimentos de luthiers e artistas brasileiros de primeiro nível. A própria diretora apresentará o filme, em companhia do luthier Nilton Camargo e dos violoncelistas Ricardo e Paulo Santoro, que falarão sobre o processo artesanal e artístico da confecção dos instrumentos.

Completam o programa a fantasia orquestral "España", de Emmanuel Chabrier, e o balé "Diamonds" da trilogia "Jewels" de Balanchine, inspirado na escola russa, com o Balé e a Orquestra da Ópera Nacional de Paris. A produção e a apresentação do VC são de Nelson de Franco, conselheiro da Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB).

A exibição tem início às 16h, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita, porém doações voluntárias são aceitas para ajudar a cobrir os custos de produção. É possivel fazer reserva pelo email ndefranco@uol.com.br, com o título “3º VC 2012 no JB”, ou pelos telefones 2274-9972 /9676-3040.


 

 

 

 

 

voltar à primeira página