JBRJ recebe reunião internacional sobre mudanças climáticas
23/07/2010

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro sedia, de 23 a 26 de julho, a quarta reunião do BASIC (grupo formado por Brasil, África do Sul, Índia e China) para discutir assuntos de interesse comum sobre as mudanças climáticas.

Por sugestão da Índia, o tema do debate será a equidade e a divisão global do espaço de carbono. A rodada de discussões começa com os peritos e negociadores nos dias 23 e 24, e é seguida por reunião de ministros nos dias 25 e 26. O encontro acontece na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT) - Solar da Imperatriz, no Jardim Botânico.

Durante a reunião serão discutidos os possíveis critérios para estabelecer quanto carbono cada país ainda poderá emitir. Os ministros também conversarão sobre outros temas das negociações, dentre os quais as impressões em relação ao texto recentemente produzido pela presidência do grupo de trabalho de longo prazo no âmbito da Convenção do Clima (Long Term Cooperative Action), que será discutido no próximo encontro, em Bonn, na Alemanha, de 2 a 6 de agosto.

A próxima reunião do BASIC será em outubro, na China.

 

 

 

 

 

volta à primeira página