Meio ambiente, uma questão de saúde
20/7/2012

O Museu do Meio Ambiente recebe Martha Barata, pesquisadora da Fiocruz, para um bate-papo sobre os impactos da mudança climática na saúde, nesta terça-feira, 24 de julho, às 10h.

A próxima convidada dos Encontros com a Pesquisa, no Museu do Meio Ambiente, já atuou nas áreas de contabilidade ambiental, planejamento energético, adaptação de cidades às mudanças do clima e hoje trabalha na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Martha Barata vem ao Museu revelar detalhes de sua multifacetada trajetória e falar sobre seu mais recente estudo: “Vulnerabilidade dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro aos Impactos da Mudança do Clima”

A pesquisa traça um mapa do estado do Rio de Janeiro apontando os índices de vulnerabilidade da população frente às alterações do clima nas áreas social, de saúde e ambiente. A ideia do estudo é servir de guia para pensar políticas públicas para as regiões. Além de apresentar os dados deste trabalho, revelando onde e como as mudanças climáticas vêm afetando o Estado do Rio, Martha falará também de suas outras frentes de atuação, como a Urban Climate Change Research, rede internacional que reúne a pesquisa sobre mudanças do clima pelo mundo, criada pela Universidade de Columbia (Estados Unidos).

Encontros com a Pesquisa acontece na terça-feira, 24 de julho, às 10h, na Sala Multimídia do Museu do Meio Ambiente - Rua Jardim Botânico, 1008. O evento é gratuito.


 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página