Labirinto da natureza vence 8º Concurso de Fotografias sobre o Jardim Botânico
23/8/2006

Labirinto da Natureza, foto de Flávia Lamego, foi a vencedora na categoria colorida do 8º Concurso Anual de Fotografias sobre o Jardim Botânico. A premiação ocorreu no último dia 18 de agosto, data em que a Associação de Amigos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, promotora do evento, comemorou 20 anos de fundação. As cem fotografias nas categorias colorida e preto e branco premiadas e selecionadas entre as 308 concorrentes este ano, estarão expostas até o dia 27 de agosto, das 8h às 17h, no Espaço Tom Jobim.

Conforme ocorre todos os anos, o concurso patrocinado pela All Photo e T.Tanaka, premiou os trabalhos que melhor apresentaram a perfeita identificação da foto com o Jardim Botânico. Ao todo, foram premiadas os cinco melhores fotografias em cada categoria, no valor total de R$ 6.900,00 em material fotográfico de livre escolha disponíveis nas lojas All Photo. Todos os trabalhos selecionados receberam certificados de participação pela qualidade.

O vencedor do concurso na categoria preto e branco foi Arcelio Dutra de Brito, com a fotografia Limpadela. Na categoria colorida foram premiados ainda os trabalhos de Angela Miranda Güzey, com a foto Exuberância (2º lugar), Antonio Carlos de Freitas, com Tucano (3º lugar), Philippe Machado, com Lago (4º lugar) e Flavio Borges, com Região Amazônica (5º lugar).

Os demais premiados na categoria preto e branco foram Anita Soares, com Orquidário em Preto e Branco (2º lugar), Eduardo Pannain, com Lótus (3º lugar), Gisele Martins, com Mistério (4º lugar) e Genuína Donato, com Chafariz (5º lugar).


2º Lugar Colorida
Exuberância - Angela V. Miranda Guzey


3º Lugar Colorida
Tucano - Antonio Carlos de Freitas


3º Lugar PB
Lotus - Eduardo Pannain

4º Lugar PB
Mistério - Gisele Martins

5º Lugar PB
Chafariz - Genuina Donato
 


 

 

 

 

 

volta à primeira página