Caminhos para tecnologias limpas
23/11/2012

joanaA série Encontros com a Pesquisa recebe Joana Chiavari, especialista em tecnologias limpas e políticas públicas de energia, para um debate no Museu do Meio Ambiente, na terça, 27 de novembro, às 10h.

Doutora em Análise e Governança de Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Foscari de Veneza e mestre em Planificação Energética Estratégica para promoção das fontes renováveis, Joana já passou pela Agência Internacional de Energia (OECD/IEA), pelo Instituto Europeu de Políticas Ambientais (EEP – Institute for European Environmental Policy), entre outros. Atualmente, é analista da Climate Change Initiative (CCI) no Rio de Janeiro, que pertence ao Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA) da PUC.

No encontro, Joana fala de sua experiência em avaliar a efetividade de políticas governamentais direcionadas à implementação e financiamento de tecnologias renováveis. O debate passa ainda por temas polêmicos, como mecanismos de captura de carbono, mudanças de prática para diminuição de emissões e mercado de carbono.

O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página