Dra. Graziela é homenageada com troféu
24/6/2013

xcA Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul instituiu o Troféu Marco Verde "Doutora Graziela Maciel Barroso" para aqueles que se destacam na defesa do meio ambiente.

O troféu foi outorgado a ambientalistas e instituições com tradição da defesa do meio ambiente em sessão solene na Assembleia Legislativa em 5 de maio de 2013, durante as comemorações da Semana Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul. A iniciativa foi dos deputados Laerte Tetila (PT) e Marcio Monteiro (PSDB).

Graziela Maciel Barroso nasceu em Corumbá (MS) em 11 de abril de 1912, e com seu trabalho, desenvolvido em sua maior parte no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, obteve reconhecimento nacional e internacional para a Botânica desenvolvida no Brasil, atuando em prol do conhecimento e conservação da diversidade da flora do país. Uma cópia do troféu foi enviada ao JBRJ, que guarda o acervo da pesquisadora "pantaneira". O troféu Marco Verde "Doutora Graziela Maciel Barroso" foi instituído pela Resolução nº 34, de 22 de maio de 2013.

Os homenageados com o troféu em 2013 foram Arnildo Pott, Ariel Albrecht, Cintia Bezerra Possas, Dilan de Andrade, Helena Clara Kaplan, Ibraim Godoy da Silva Neto, Juarez Casser da Cunha Clemente, Lorivaldo Antônio de Paula, Marcia Pereira da Mata, Marcio Ferreira Yule, Romem Barleta, Wallas Milfont, Cooperativa Recicla Paranaíba, Empresa Águas Guariroba de Campo Grande, Empresa Fibria Celulose de Três Lagoas, Projeto Garça Branca da Escola Municipal Neil Fioravanti de Dourados e Metal Frio Solutions.

 

 

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página