Espetáculo lendas e parlendas retrata mundo encantado da fantasia


Edward Boggiss : Lendas e Parlendas

O Dia do Folclore será comemorado no Jardim Botânico com o espetáculo Lenda e Parlendas que retrata o mágico universo da nossa rica e vasta cultura popular. A peça, que permite reviver as boas lembranças da infância e do folclore brasileiro, conta de forma divertida temas referentes a assombrações imaginárias, as lendas e contos do Saci Pererê, Curupira e Juca Tião. O espetáculo acontecerá nos próximos dias 27 (sábado) e 28 (domingo), às 11h, no gramado do Centro de Visitantes do Jardim.

Lenda e Parlendas são histórias que foram passadas de pais para filhos, nas quais fantásticos personagens transitam entre a realidade e o sobrenatural, com o objetivo de desafiar a lógica do homem. São duendes arteiros, provocadores e até vingativos, mas todos imbuídos de forte instinto de preservação ambiental.

Trata-se de três lendas do folclore nacional, um contador de estórias e o velho hábito de contar histórias que durante décadas divertiu e entreteu milhares de crianças. O Saci Pererê, que pede fumo com pirraça e acaba virando fumaça, o Curupira, que brinca de coisas esconder e está sempre atento para a mata proteger e o Juca Tião, que come um macaco encantado, vivido na pele de um sábio matuto.

Com direção de Ernesto Piccolo, Lendas e Parlendas tem texto e letras das músicas de Rogério Blat e, elenco, produção e realização de Edward Boggiss.

SERVIÇO:
Espetáculo Lendas e Parlendas
Data: dias 27 e 28 de agosto
Local: Gramado do Centro de Visitantes do Jardim Botânico
(Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro)
Ingressos para entrada no Parque: R$ 4,00 (crianças menores de 7 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam)
Venda antecipada pelo site www.ingresso.com.br
Mais informações: 3874-1808 (Centro de Visitantes)

 

 

 

 

 

volta à primeira página