Mario Moscatelli é o convidado de Encontros com a Pesquisa
25/1/2013

cdO biólogo e ativista ambiental fala sobre a situação ambiental dos mangues, lagoas e baías do Rio de Janeiro, na terça, dia 29, no Museu do Meio Ambiente.

Desde 1997, o biólogo Mario Moscatelli registra em fotos aéreas a acentuada diminuição das áreas verdes e a poluição das águas cariocas, com especial atenção à Baía de Guanabara. No próximo evento da série Encontros com a Pesquisa, na terça-feira, 29 de janeiro, Moscatelli debate o estado ambiental de lagoas, baías e manguezais, seu principal objeto de estudo.

Mestre em ecologia pela UFRJ e professor de Gerenciamento de Ecossistemas da UniverCidade, o pesquisador é também responsável técnico da Manglares Consultoria Ambiental. Ele tem no currículo algumas experiências de sucesso na reversão de situações de degradação ambiental, entre elas a recuperação do entorno do lixão de Gramacho, hoje extinto, e a reinserção da vegetação original da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Encontros com a Pesquisa começa às 10h, no Museu do Meio Ambiente - Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita. Classificação livre.


 

 

 

 

 

voltar à primeira página