Comédia e emoção na tela de A Natureza no Cinema
25/1/2013

b“O sentido da vida”, do grupo Monty Python, e “Loup, uma amizade para sempre”, fecham a programação de janeiro da mostra.

O longa-metragem "O sentido da vida", do diretor inglês Terry Jones, será exibido neste sábado, 26 de janeiro, na mostra A Natureza no Cinema. Realizado pelo grupo Monty Phyton, o filme apresenta sete esquetes humorísticas sobre as diferentes fases da vida do ser humano, satirizando a medicina, a igreja, as funções fisiológicas, e dessacralizando tudo o que é levado a sério pela sociedade. O cineasta Walter Lima Júnior conduz o debate após a sessão, que começa às 18h.

A sessão infantil, no domingo, dia 27, exibe "Loup, uma amizade para sempre", do diretor francês Nicolas Vanier. Premiado no Festival de Cinema de Toronto, o filme narra a história do menino Sergei, pastor de renas, que encontra uma alcateia de recém-nascidos. Apegado aos lobinhos, Sergei sensibiliza a família sobre a necessidade de coexistir com esses animais. Após a exibição, a jornalista Stefania Fernandes e o Educativo do Museu promovem atividade com as crianças, suscitando a reflexão sobre a convivência do homem com a fauna.

A mostra A Natureza no Cinema é parte do programa CineDebate do Museu do Meio Ambiente, com sessões de filmes adultos aos sábados, às 18h, e programação infantil aos domingos, às 10h30. Entrada gratuita. O Museu fica na Rua Jardim Botânico, 1008.

 


 

 

 

 

 

voltar à primeira página