Caminhos para a revolução energética
25/3/2013

Energia é o tema do próximo evento da série Conversas no Museu, nesta terça-feira, 26 de março, às 10h, com Roberto Schaeffer, da COPPE/UFRJ e Ricardo Baitelo, do Greenpeace Brasil.

Os dois especialistas discutirão soluções de energia alternativa de curto, médio e longo prazo e seus impactos para o quadro de mudanças climáticas atual. Eles abordarão o potencial brasileiro de renováveis, suas limitações, as perspectivas de desenvolvimento e o papel das políticas públicas e da legislação no incentivo à diversificação da matriz energética e ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Roberto Schaeffer é doutor em Política Energética pela Universidade da Pensilvânia. Professor do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, integra o Painel Intergovernamental de Mudanças do Clima (IPCC) da ONU desde 1998 e já produziu relatórios para diversos organismos internacionais, entre eles o BID, BIRD e a IEA, além de atuar como Consultor Externo da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA).

Ricardo Baitelo é doutor em Planejamento Energético pela Escola Politécnica da USP e pesquisador da seção de Estudos em Desenvolvimento Sustentável daquela universidade. Atualmente é Coordenador da Campanha de Energias Renováveis do Greenpeace Brasil.

Conversas no Museu acontece no Museu do Meio Ambiente, na rua Jardim Botânico 1008. Entrada gratuita.

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página