Comitiva do JBRJ se reúne com dirigentes de instituições científica internacionais
25/6/2010

Entre 14 e 18 de junho, comitiva do JBRJ participou do 4º Congresso Internacional de Jardins Botânicos e iniciou negociações para acordos com outras instituições científicas.

Representantes do JBRJ participaram do 4º Congresso Global de Jardins Botânicos em Dublin, na Irlanda. Nessa ocasião, o presidente Liszt Vieira assinou Convênio de cooperação técnica entre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o Royal Kew Gardens, de Londres.

O Coordenador do CNCFlora Gustavo Martinelli, apresentou palestra sobre os principais objetivos alcançados pelo JBRJ na elaboração da lista de espécies da flora brasileira, no espírito da Estratégia Global de Conservação das Plantas.

Em 15 de junho, o diretor Renato Cader, durante reunião em Kew Gardens, trocou informações sobre questões ligadas a gestão, tais como indicadores, gerenciamento de projetos e captação de recursos. Ainda em Londres, foi realizada em 16 de junho uma visita técnica ao Centro Darwin, no Museu de História Natural.

Em 17 de junho, o presidente Liszt Vieira e o diretor Renato Cader visitaram ainda o Jardin de Plantes de Paris, onde se reuniram com o diretor geral do Museu de História Natural de Paris, Bertrand-Pierre Galey, além de outros diretores do órgão. Na ocasião, foi discutida proposta de um Convênio entre as duas instituições com vistas a intercâmbio técnico, troca de exposições temporárias, divulgação científica etc.

Em 18 de junho, foi realizada uma reunião com a diretoria do Jardim Tropical de Paris, com a presença dos representantes do Jardim Botânico de Adelaide e da Prefeitura de Sidney, da Austrália, visando futuro intercâmbio.

 

 

 

 

 

volta à primeira página