Flautistas da Pro Arte interpretam Pixinguinha no Jardim Botânico

Os Pequenos Flautistas da Pro Arte apresentam o show “Pixinguinha” no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro, às 17h. Os 29 músicos mirins, que têm entre 9 e 17 anos, fazem um espetáculo alegre, com música instrumental, canto e dança. O repertório é variado e inclui obras clássicas, infantis e sambas de roda.

Durante todo o ano, os flautistas mirins da Pro Arte estudaram a obra do músico brasileiro, Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha, que compôs choros, maxixes, polcas e valsas. A interpretação das obras clássicas foi o maior desafio enfrentado pelos flautistas devido à sofisticação musical do autor e dos arranjos de Raimundo Nicioli, Kim Ribeiro e Bruno Jardim.

No repertório, estão obras de rara execução como a valsa “Sensível” e a canção “Chamei você pro Samba”. A interpretação das composições do mestre Pixinguinha exigiu dos flautistas uma verdadeira evolução técnica e artística.

A apresentação dos Pequenos Flautistas da Pro Arte no Jardim Botânico acontecerá no Centro de Visitantes, Rua Jardim Botânico, 1008. A entrada é franca e o ingresso no Jardim custa R$ 4,00.

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página