Espetáculo Ituaçu Gilberto Gil gratuito no gramado
25/10/2012

Projeto Flautistas da Pro Arte traz homenagem a Gilberto Gil para o gramado do Lago das Tartarugas neste sábado, 27 de outubro, às 17h.

Os jovens da Orquestra de Sopros da Pro Arte e dos Flautistas da Pro Arte prestam homenagem aos 70 anos de Gil apresentando uma coleção das obras mais significativas do compositor baiano. O espetáculo terá a participação especial de Paulo Jobim, Mariana Bernardes e Robertinho Silva. A direção musical é de Claudia Ernest Dias, Raimundo Nicioli e Fernando Trocado, que são também os diretores do Projeto.

Ao lado dos arranjos de Zeca Assumpção, Alexandre Caldi, Carlos Malta e Marcelo Bernardes, entre outros, seis músicos da orquestra estreiam também como arranjadores, para as músicas Beira Mar (Bruno Jardim), Amor até o fim (Lourenço Vanconcelos), Viramundo (Luis Potter), Extra (Diogo Acosta), Expresso 2222 (Gabriel Gabriel) e De onde vem o Baião (Bebel Nicioli).

As coreografias do espetáculo são de Eleonora Gabriel, da Cia. de Dança Folclórica do Rio, e Vanda Jaques, da Intrépida Trupe, e os figurinos são assinados por Rafael Silva.

O Projeto Flautistas da Pro Arte engloba dois conjuntos musicais, a Orquestra de Sopros da Pro Arte, formada por adolescentes e pós-adolescentes, e os Flautistas da Pro Arte, composto por crianças e pré-adolescentes, todos estudantes de música. O principal objetivo do trabalho é o aprendizado de música através de obras da MPB. Anualmente, é apresentado um espetáculo por grupo, com músicas de um compositor da MPB. O projeto, patrocinado pela Petrobras desde 1995, foi criado pelas professoras Tina Pereira e Claudia Ernest Dias em 1989, já tendo levado ao público as músicas de Tom Jobim, Sivuca, Moacir Santos e Egberto Gismonti entre tantos outros.

Programa de 27/10/2012

Toda menina baiana
Eu vim da Bahia
Procissão
Mancada
Beira-mar
Minha Senhora
Amor até o fim
Sítio do pica-pau amarelo
Viramundo
Lunik 9
Mar de Copacabana
Drão
Roda
Extra
Parabolicamará
Domingo no Parque
Expresso 2222
ABC do Sertão – Luiz Gonzaga
Baião da Garoa – Luiz Gonzaga
Frevo Rasgado
Madalena
De onde vem o baião

ITUAÇU GILBERTO GIL
Sábado, 27 de Outubro de 2012
Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no gramado do Lago das Tartarugas (Centro de Visitantes)
Hora: 17h
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico
Telefone: 2239-9742
Capacidade: 400 lugares
Estacionamento pago no local (limitado)
Ingressos: Grátis
Duração: 90 minutos
Livre para todas as idades

Ituaçu Gilberto Gil

 

 

 

 

 

 

voltar à primeira página