Lançamento de prêmio de reportagem e comemoração de programa da Mata Atlântica acontecem no Jardim Botânico
26/2/2008

A Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, em parceria entre as ONGs Conservação Internacional e Fundação SOS Mata Atlântica lançam no dia 28 de fevereiro, às 11 horas, a edição 2008 do Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica e a coletânea com as reportagens finalistas de 2007. O evento, que acontece no Solar da Imperatriz, do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, será seguido de exibições das reportagens vencedoras da categoria Televisão em 2007.

No mesmo dia, às 19h30, o programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) da Mata Atlântica, coordenado pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica e a The Nature Conservancy (TNC) comemora, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, cinco anos de ações concretas no fomento à ampliação da área protegida da floresta mais ameaçada do País. Na ocasião também serão lançados uma publicação com os resultados e o VI Edital que, neste ano, além de apoiar a criação individual e em conjunto de RPPNs, apoiará a elaboração e implementação de planos de manejo. Em cinco anos de trabalho, o programa abrangeu 10 dos 17 estados da Mata Atlântica e 1200 municípios por meio de sua atuação em quatro regiões estratégicas.

O lançamento do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica terá início com um bate-papo sobre jornalismo ambiental com as jornalistas Miram Leitão (O Globo) e Vera Diegoli (Repórter Eco).

 

 

 

 

 

volta à primeira página