Folha Seca e Mini Cine Tupy na reprise do Cine Gaia I
26/3/2010

As reprises gratuitas do Cine Gaia I, festival de cinema ambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro continuam neste sábado, 27 de março, no Centro de Visitantes (Rua Jardim Botânico, 1008). Confira os filmes e horários.

cena do filme15h30
"Mini Cine Tupy"
, de Sérgio Bloch – documentário, Brasil (2002) - 10 min
José Zagati, catador de papelão de Sítio das Madres, assentamento na periferia de São Paulo, montou uma pequena sala de cinema para crianças na garagem de sua casa, com materiais encontrados no lixo. O cinema funciona todos os domingos e a seção começa assim que anoitece, se não chover. É que o projetor fica na calçada, desprotegido, para ficar mais distante da tela. A entrada é franca.


15h45
"Folha Seca"
, de Eduardo Goldstein – documentário, Brasil (2008) - 12 min
Folha-Seca, 86 anos, é um dos mais antigos funcionários do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Não deixa passar um dia sequer sem percorrer o Parque. “O Jardim é minha vida”, ele nos explica, enquanto acompanhamos sua rotina diária neste pedaço de paraíso.

16h
"Vida nos Recifes"
, de Roberto Faissal Jr. – documentário, Brasil (2007) - 18 min
Os recifes de coral do Brasil, em especial os do sul da Bahia, são os mais importantes do Atlântico Sul e fonte inesgotável de vida marinha. O equilíbrio desses ecossistemas é fundamental para a vida do planeta e a sobrevivência do homem nessas localidades. O filme deseja apresentar o que são os
recifes de coral, e a importância desse verdadeiro tesouro do Brasil.

 

 

 

 

 

volta à primeira página