Jardim Botânico lança Lista das Espécies da Flora do Brasil online
27/5/2010

Evento aconteceu na última sexta-feira (21/5), no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O lançamento da Lista de Espécies da Flora do Brasil online significa o cumprimento da primeira meta da Estratégia Global para a Conservação de Plantas (GSPC), com o objetivo de facilitar o consenso e a sinergia nos níveis global, nacional, regional e local, e de impulsionar o conhecimento e a conservação de plantas. Mas é também a realização de um sonho da comunidade botânica.

No evento estiveram presentes, além da ministra, o ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc e Braulio Ferreira de Souza Dias, do Ministério do Meio Ambiente. Estiveram presentes também Gustavo Martinelli, coordenador do CNCFlora e a taxonomista Rafaela C. Forzza, coordenadora geral da Lista das Espécies.

Para reunir cerca de 41 mil espécies de plantas presentes na lista, foram mobilizados mais de 400 pesquisadores, brasileiros e estrangeiros. A versão online da Lista de Espécies da Flora do Brasil se encontra disponível em http://floradobrasil.jbrj.gov.br/2010

Fotos

 

 

 

 

 

 

volta à primeira página