Laboratório de Sementes do JBRJ lança o "Index Seminum” 2012
27/6/2012

A publicação cataloga 100 espécies cujas sementes estão disponíveis para intercâmbio com outras instituições de pesquisa brasileiras.

Na semana da Rio+20, o Laboratório de Sementes, que faz parte da Diretoria de Pesquisa Científica do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, lançou o Index Seminum 2012, seu catálogo de sementes conservadas no Banco de Sementes e disponíveis para intercâmbio entre instituições de pesquisa nacionais. Esse catálogo representa uma das principais ferramentas de distribuição e disseminação de espécies vegetais, garantindo assim a sua conservação.

O Index Seminum contém a relação de 100 espécies com disponibilidade de sementes viáveis, coletadas tanto no Arboreto do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro como em logradouros públicos e unidades de conservação. A partir da ação conjunta dos responsáveis pela Coleção de Plantas Medicinais da Diretoria de Ambiente e Tecnologia e do Banco de Sementes, este Index apresenta em sua relação algumas espécies medicinais, com disponibilidade de sementes para intercâmbio, que foram produzidas recentemente pelo setor.

Acesse o Index Seminum 2012.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página