Últimas vagas para curso de Orquídeas e Bromélias
27/7/2010

OrquideaO curso é promovido pela AAJB no período de 11 de agosto a 29 de setembro, todas as quartas-feiras, das 9h às 12h.

A proposta é fornecer ao participante o conhecimento necessário para o cultivo de bromélias e orquídeas, orientando sobre as necessidades básicas e a importância ecológica dessas plantas nos ambientes onde estão presentes. No programa estão tópicos sobre a diversidade de espécies das duas famílias, a escolha das espécies adequadas ao lugar que se deseja cultivar, o ciclo de floração e sua importância na biodiversidade dos ecossistemas, as formas de multiplicação de orquídeas e bromélias, técnicas de plantio e rega, luz e adubação, bem como o controle das principais pragas e doenças.

Está incluída a visitação orientada ao Orquidário e Bromeliário do Jardim Botânico do RJ. As aulas serão ministradas por Hélio Maurício Bittencourt, biólogo, cultivador e colecionador de orquídeas e bromélias, proprietário da Cultiflora-Jardinagem e Paisagismo.

O curso custa R$180,00 + R$20,00 de material. Os interessados devem contatar a Associação de Amigos do Jardim Botânico pelos telefones 2239-9742 e 2259-5026.

 

 

 

 

 

volta à primeira página