Filosofia e amizade na mostra A Natureza no Cinema
27/7/2012

A árvore da vida“A árvore da vida”, de Terrence Malick, terá exibição seguida de debate com o doutor em Filosofia Cláudio Oliveira, neste sábado, 28 de julho, às 18h.

Neste sábado, 28, a mostra A Natureza no Cinema apresenta “A árvore da vida” (2011), do diretor Terrence Malick. O filme, que recebeu três indicações ao Oscar, toma o relacionamento entre pai e filho como ponto de partida para uma reflexão sobre a existência humana e sua relação com o mundo onde vivemos. Após a sessão haverá debate com Cláudio Oliveira, do departamento de Filosofia da UFF e organizador do livro “Filosofia, psicanálise e sociedade”.

No domingo, 29 de julho, a sessão infantil traz “O corcel negro”, de Carroll Ballard. O filme de 1979 conta a história de amizade entre um garoto e um cavalo árabe, únicos sobreviventes de um naufrágio que os deixa presos em uma ilha deserta.

As sessões de A Natureza no Cinema aos sábados começam às 18h. Para os pequenos, a sessão é no domingo, às 10h30. As exibições acontecem no Centro de Visitantes, na rua Jardim Botânico, 1008. Entrada franca.

 

 

 

 

 

voltar à primeira página