Jardim Botânico e Vale celebrarão parceria para conservação do Arboreto
28/8/2009

Para comemorar a assinatura do contrato de patrocínio, neste domingo, 30 de agosto, a Camerata Vale Música se apresenta sob a regência de Marcelo Bratke no Teatro Tom Jobim. No repertório, obras de Ernesto Nazareth.

A Vale vai patrocinar o Projeto de Manutenção do Arboreto, investindo na conservação e recuperação da área verde do Jardim Botânico. O quadro de profissionais, como auxiliares de jardinagem e operadores de equipamentos, será ampliado. Haverá investimento também na compostagem e no atendimento aos visitantes, com a chegada de mais carrinhos elétricos, entre outras ações.

No domingo, a programação começa às 9h com atividades no gramado em frente ao Centro de Visitantes. Às 9h45, será plantada, em um novo canteiro dedicado a plantas raras ou em extinção da Mata Atlântica, uma muda de árvore do gênero Dimorphandra, de uma espécie descoberta recentemente pelo pesquisador Haroldo Lima. O canteiro também terá patrocínio da Vale.

Às 10h30, o presidente do Jardim Botânico, Liszt Vieira, os diretores da Vale e o ministro Carlos Minc farão uma coletiva de imprensa na Sala Multimídia do Centro de Visitantes. Para encerrar o evento, a Camerata Vale Música apresentará o espetáculo Nazareth – Brasileirinho, uma homenagem ao pianista e compositor carioca Ernesto Nazareth, no Teatro Tom Jobim, das 11h30 às 12h30, sob a regência de Marcelo Bratke. A entrada é franca.

 

 

 

 

 

volta à primeira página