Exposição de Orquídeas começa dia 4 no Jardim Botânico
28/8/2009

florA exposição “Orquídeas na Primavera”, uma parceria entre a OrquidaRio, Antonio Bernardo e o Jardim Botânico, estará aberta à visitação de 4 a 7 de setembro, das 8h às 17h, na estufa do Orquidário.

Esta edição da exposição terá como tema “Os 200 anos de Charles Darwin”, com vídeos e palestras sobre o assunto. Serão mais de cinco mil plantas expostas pelos 20 orquidários e associações que estarão participando do evento, alguns pela primeira vez. As orquídeas serão julgadas em mais de 40 categorias, divididas em dois julgamentos paralelos: o da American Orchid Society, do qual participarão seis juizes americanos convidados, e o da OrquidaRio, do qual participarão seis juizes brasileiros.

Vários expositores também farão venda de orquídeas na pérgula em frente ao Orquidário.


Confira a programação da exposição:

Atividades para as crianças – todos os dias às 10h – Teatro com o grupo Papa Vento

Curso de iniciação ao Cultivo de Orquídeas – dia 7 de setembro, de 10h à 12h30 e de 14h30 às 17h. Com Delfina de Araújo e Carlos Manuel de Carvalho. Taxa de inscrição: R$ 50,00. Vagas limitadas.

Oficinas Sobre Cultivo de Orquídeas – de 5 a 7 de setembro, das 10h às 15h. Gratuito.

Workshop de Ilustração Botânica – dia 4 de setembro, das 14h às 17h, para crianças de 9 a 12 anos. Dia 5 de setembro, das 14h às 17h, para adultos. Com Dulce Nascimento. Taxa de inscrição: R$ 25,00. Vagas limitadas.

Palestras:

- dia 5 de setembro, às 15h: “Orquídeas da ilha do campestre, SC”, por Marcelo Vieira Nascimento.
- dia 6 de setembro, às 15h: “Darwin e as orquídeas”, por Maria do Rosário de A. Braga

 

 

 

 

 

volta à primeira página